#OOTCC: Patrícia Cabral - Portuguesa com Garra e Beleza | Entrevista

by - quarta-feira, fevereiro 08, 2017

Olá! O #Out Of the Coffee Cage de hoje é diferente do habitual. Um dos meus objetivos do blog, como todos sabem, é desenvolver a minha escrita. De forma a tornar o blog mais interessante decidi trazer algumas entrevistas a pessoas que se destacam no mundo da moda.
A minha primeira entrevista é, então, a Patrícia Cabral. Não conhecem? Deviam! Continuem a ler o post para descobrirem quem é esta Portuguesa cheia de Garra.



Patrícia Cabral. 22 Anos. Viseu.
Modelo, Blogger, Miss, Ambientalista e Fitness Girl.

1) Para quem não conhece a Patrícia Cabral, o que as pessoas precisam saber sobre ti?

Sou uma pessoa muito frontal e directa. Quando gosto, gosto. Quando não gosto, não gosto. Não finjo! Sou amiga dos meus amigos, sou trabalhadora e perfeccionista. Luto pelo que quero e pelo que gosto, baseado nos ideais em que acredito. Ajudo de bom agrado todas as pessoas quando sou solicitada. Estou ligada a causas ambientais e sociais. Detesto todas as diferenças humanas que há no mundo e claro, adoro o mundo da moda. 

2) Como surgiu o gosto pela moda?

No fundo todas nós vivemos um pouco a sonhar um dia pisar uma passerelle, ver várias máquinas fotográficas e câmaras direccionadas a nós. Eu nunca acreditei que seria capaz, mas no fim do primeiro desfile a força de várias pessoas é que me fez trabalhar muito e acreditar em mim própria para conseguir conquistar o que já conquistei. 




3) Recorda-nos do teu primeiro trabalho no mundo da moda. Estavas com os nervos à flor da pele ou muito calmos?

Por incrível que pareça, fiz passerelle, antes da fotografia. O meu primeiro desfile começou com um convite de uma loja de roupa sediada no centro da cidade de Viseu, no bar Factor C também em Viseu. Foi há quase 5 anos. Estava realmente muito nervosa, a minha boca tremia quando tentava sorrir, mas fui-me ambientando e no final do desfile já estava bem. Por gostarem do meu desempenho, fui logo convidada para fotografar e para ser a modelo oficial da loja. A partir daí fui crescendo com muito trabalho. 


4) Mais recentemente foste representar Portugal na Albânia, no concurso de beleza internacional “The Miss Globe 2016”. É dos trabalhos que mais te orgulhas?

O concurso “The Miss Globe” é um concurso que conta com mais de 40 anos de história. É o meu maior orgulho, pois fui a única representante portuguesa neste certame mundial de beleza. Aqui sim, a pressão é muito grande por estarmos a representar o nosso país em frente às câmaras de televisão 







5) O que sentiste ao alcançar este marco importante na tua carreira de modelo?

Conseguir chegar ao top 25 internacional, faz-me sentir muito orgulhosa, por todo o trabalho e o esforço que fiz para conseguir atingir este patamar. Devo-o também a todos aqueles que me apoiaram, pois sozinha nunca conseguiria. 

6) Qual o teu feedback depois de estares nos bastidores do mundo da moda?

Nos bastidores de um evento, seja ele passerelle ou fotográfico, existe um mundo à parte, é uma correria descumunal. A pressão é enorme para que tudo saia com tempos correctos e extremamente perfeito. É um mundo onde não há direito a erros.  


7) Para além do trabalho como manequim, tens um blog. Como surgiu a ideia de entrar neste mundo dos blogs?

O blog tem-me ajudado muito no meu reconhecimento profissional. Acredito piamente em todos os posts que faço no meu blog. A ideia surgiu quando comecei a seguir algumas bloggers internacionais para me conseguir orientar em relação a toda a minha imagem, e então achei que se eu criasse um blog, talvez um dia fosse uma ajuda para conseguir atingir algumas metas profissionais.

Blog: Patrícia Cabral


8) Sendo uma pessoa ligada à moda qual a tendência que não consegues usar? E qual a que não trocas por nada?

A tendência que até hoje não consegui usar, são as calças “cócó”, apenas por não me identificar com elas. E a tendência que não troco por nada são os calções de ganga.



9) Sendo seguidora da tua página sei que és uma fitness girl. É dificil manter uma rotina saúdavel?

Eu trabalho 8h por dia na empresa do meu pai. Não vivo só da moda, logo é preciso fazer vários sacrifícios e no início custa um pouco, mas depois torna-se uma rotina. Acabamos por nos adaptar e quando damos por nós já não conseguimos viver de outra forma.



9) Quais os teus cuidados com a pele, corpo e alimentação que tens como modelo?

80% do nosso corpo é alimentação, suplementação e descanso. 20% é treino. Na alimentação procuro fazer 6 refeições por dia e 7 nos dias de treino. Uma alimentação variada e equilibrada nutricionalmente é o ideal, pois já consigo orientar-me sozinha, mas de vez em quando tenho apoio de um nutricionista.
As boas práticas alimentares influenciam o bem-estar da pele, e para além disso faço a minha rotina diária, que consiste em: Esfoliar uma vez por semana, lavar o rosto diariamente com um gel de limpeza facial (de manhã e há noite), aplicar um creme de dia, e um creme de noite.
Uma coisa que eu nunca faço, é dormir maquilhada. É muito importante retirar toda a maquilhagem antes de nos deitarmos. São gestos simples que fazem toda a diferença.

9) Quais os teus objetivos no futuro?

O mundo da fotografia e da passerelle profissional termina rápido, pois há sempre pessoas mais jovens para fazer o nosso trabalho e temos de estar mentalizados e preparados psicologicamente para isso. Amo o mundo da moda, e espero estar sempre ligada a ela, toda a minha vida. Tenho imensos projectos que me podem e que me vão sustentar. Vou deixar a minha marca, mas para já estou a usufruir e a preparar o meu futuro, mas enquanto não estiver tudo devidamente registado, não posso adiantar mais nada sobre isso.



A Patrícia é uma pessoa muito simpática, querida e super acessível. Quero agradecer mais uma vez por ter aceite ser entrevistada. Espero que o mundo da moda continue a fazer parte da sua vida e que alcance todos os seus objetivos. Vou sem dúvida continuar a seguir o seu trabalho. Obrigada!

Espero que tenham gostado desta entrevista! Deixo abaixo os links onde podem seguir de perto o trabalho da Patrícia!

Facebook- Patrícia Cabral        |    Instagram: patriciaccabral

(fotografias disponibilizadas pela própria)



XOXO



You May Also Like

3 comentários

  1. Adorei a entrevista. Super bem escrita e muito interessante :)
    Beijinhos!

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso do post e por acaso não a conhecia beijinhos!

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”
    Novo post: “RECEBIDOS / ZAFUL”

    ResponderEliminar
  3. Já tive o prazer de conhecer a Patricia. Gosto muito dela e aprecio muito este lado da beleza. Beijinho!

    ResponderEliminar