#Mega guia de regresso ás aulas!

by - segunda-feira, setembro 05, 2016

Olá! Hoje trago-vos um MEGA GUIA DE REGRESSO ÁS AULAS! Todos precisam de acalmar aquele nervosismo muito normal do primeiro dia de aulas principalmente se for para uma nova escola , nova turma ou  o primeiro ano de universidade.
Já passei por isso tudo e queria que me tivessem dado estas dicas, por isso aqui está! Um mega guia para vocês!


p.s: Imagina que o acento está certo!



1) Preparar cada dia 

pegar na agenda e analisar o que temos de fazer naquela semana. Programar as idas à biblioteca, fotocopias e pesquisa para trabalhos. Se tivermos tudo organizado será mais fácil para ter sucesso.





2) Criar uma pasta para cada cadeira/disciplina.
 
Muitos dos apontamentos que uso na universidade são dados pelos professores, gosto de fazer uma pasta para cada cadeira e assim ter tudo à mão quando preciso imprimir algum destes apontamentos.
Na tablet faço o mesmo, crio uma pasta e coloco os apontamentos de cada cadeira e assim que precisar como estou sempre com a tablet é mais fácil para se usar.




3) Fazer uma lista.

Muitas vezes temos coisas para fazer ou apontamentos para rever e esquecemo-nos porque não abrimos o caderno quando chegamos a casa. Sou sincera, isso acontecia-me muita vez. Mudei o meu método de organização.
No meu caderno coloco post its e escrevo lá o que tenho de fazer. Em vez de ir a todos os separadores das cadeiras basta abrir o caderno e ver o que lá escrevi.
Outra dica é fazerem num documento word uma To Do List. Podem por uma da lista em cada separador e assim ficam a saber o que têm a fazer para cada dia. Podem usar estes que vou deixar aqui:




 




-----------------------


-----------


Com o elevado preço das propinas é necessário poupar o máximo que conseguimos para não sobrecarregar o orçamento. Querem umas dicas?


1) Levar comida de casa

Se forem vocês ou não a fazerem o jantar façam acrescentado para poderem levar para o almoço no dia seguinte.
Se não gostam de levar comida "caseira" em marmitas, comprem pão de forma (embalagem familiar) e façam no dia antes uma pasta ou o preparado para colocarem na sandes. 
As minhas dicas:
  • Pasta de Atum; 
  • Pasta de Franco; 
  • Maionese com salada;
  • Salsichas e alface;

Para sobremesa: Cortem uma laranja em gomos ou uma maçã e coloquem numa marmita, assim já está cortada, pronta a comer e é uma opção saudável.

2) Levar água

Se são como eu e não se importam muito com sumos apostem nesta dica. 
Todos os dias para a universidade levo a minha garrafa eco da Tupperware com água para ir bebendo ao longo do dia e no almoço. 
Este mês passado descobri uma dica mega que vai dar um pouco de sabor à água. Só precisam de:

 
Deixem no frigorífico durante algum tempo e já têm a vossa água pronta e saborosa.

3) Livros digitais ou pdf

Se o vosso curso for como o meu e tiverem de ler muitos livros e pesquisar em muita biografia esta dica é fundamental.
Apesar de adorar escrever e tomar notas em papel é muito prático ter materiais em pdf. Conseguimos poupar muito. Vou vos dar um exemplo: se encontrarmos um livro em pdf podemos ler no tablet ou pc ou se gostarem da old way tirem fotocopias.
Agora uma dica: Tentem fotocopiar 2 páginas numa folha e frente e verso. Assim vai vos poupar muito dinheiro.
Há exemplares que custam acima dos 15 euros, fotocopiando podemos poupar 10€ e saímos a ganhar.

Escolham a vossa team!



4) Compras para quem mora fora de casa durante as aulas

Moro perto da universidade e não tenho necessidade de viver na residência ou de alugar um quarto. Esta dica são para aquelas pessoas que durante o tempo de aulas vivem longe de casa. Se partilham a casa com outras pessoas, para dividir despesas, comecem por fazer uma lista de compras em conjunto. 
Coloquem os essenciais como: Arroz, massa, salsichas, atum, feijão... No fim para pagar dividem o total, qualquer extra que queiras paga à parte (por exemplo pensos femininos se divides a casa com amigos rapazes).

Fiz aqui uma lista para usarem para fazerem compras.
























Este foi o meu Mega Guia para o regresso às aulas! Espero que este post vos ajude e que acima de tudo que tenham um regresso às aulas mais bem preparado!
Sabem mais alguma dica? Deixem nos comentários!


XOXO


You May Also Like

1 comentários

  1. dicas que vou levar comigo para onde quer que eu fique colocada! boa sorte para o teu 2º ano minha querida eheheh
    beijinhos do tamanho do mundo!
    http://elavemdailha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar