#OOTCC: Mega Guia de Regresso ás Aulas| Vida Social

by - quarta-feira, setembro 07, 2016

Olá! OOTCC de hoje é uma continuação das megas dicas para o regresso ás aulas vamos falar hoje de vida social e de amizade Prontos para verem que conselhos tenho para vocês?




Sou uma pessoa sociável e gosto de estar rodeada de pessoas que merecem a minha amizade. É verdade que nem sempre tudo corre ás mil maravilhas e que encontramos amigos que não merecem ter esse titulo. As pessoas vão fingir ser nossas amigas e quando têm aquilo que querem vão embora e nunca mais falam contigo.
Para teres uma probabilidade muito menor do que a normal dou-te estes conselhos para que consigas escolher bem os teus amigos!




1) Fazer amigos

É normal todas as pessoas quererem fazer amigos e ter companheiros com quem podem partilhar memórias e ocasiões interessantes. Procurem pessoas com os mesmos gostos e ideias que as vossas. Comecem com quem está no vosso curso/turma.



2) Qualidades e defeitos

Pensem nas qualidades que vocês gostam em outras pessoas. Por exemplo: procuro um amigo que me ajuda quando preciso e saiba ouvir. Sou assim? Ou apenas gosto que me ouçam e quando é para ajudar finjo estar ocupado?
Defeitos todos temos. Devemo-nos lembrar sempre disso quando queremos ser amigos de alguém. Suportar os defeitos da outra pessoas, apesar de ás vezes ser difícil, é essencial numa relação.
Se querem bons amigos não se esqueçam de serem bons amigos. Só assim vão conseguir formar uma boa amizade.



3) Boas escolhas e decisões

Procurem pessoas que vos possam ajudar a fazer boas decisões. Tens um teste/frequência em qual tens dúvidas? Em vez de deixares para outro dia e não quereres resolver a dúvida pede ajuda, procura um amigo que consegue ajudar-te a estudar. Assim os dois podem tirar dúvidas juntos.




4) Escolhe os teus amigos

Não tenhas medo de escolher os teus amigos e de deixar de falar com quem não te faz bem. Achas que ter alguém que gosta de por os outros abaixo de si e vangloriar-se por tudo o que faz é alguém que merecer respeito e a tua amizade?
Elimina pessoas negativas do teu caminho. Sabes aquelas pessoas que estão sempre a dizer: "Não vais conseguir!"; "Vais vestir isso?" ; "Se fosse a ti não falava." Isso são pessoas que deves imediatamente retirar da tua vida.
À algum tempo li num livro do Gustavo Santos (espero não ser comida viva por dizer isto aqui, mas o blog é meu por isso ya) uma ilustração muito simples e fácil de perceber.
A tua vida é um avião. Nem todos podem entrar lá dentro. Se quisermos ir para Londres, França, Moçambique temos de comprar um bilhete. No avião, que é a nossa vida, entra lá quem tem bilhete, quem deixamos entrar. Vamos deixar entrar na nossa vida pessoas que são negativas e que não nos apoiam? É esse tipo de pessoas que queremos na nossa vida?
O avião é meu e lá entra e sai quem eu quero. Claro que há pessoas que temos de conviver mas estas ficam do lado de fora do avião, ficam a fazer o check-in.
Se tivermos cuidado na escolha de amigos e companheiros de viagem vamos ter uma vida mais satisfatória e feliz.




5) Sê tu próprio



Diverte-te, aproveita o tempo que tens mas acima de tudo sê tu próprio. Ás vezes é difícil pois pensamos que a pessoa não vai gostar de algo em nós, mas pensa positivo. A forma como tu realmente és vai cativar as pessoas. É nisso que deves pensar. Sê tu próprio e tenta não mudar ou criar uma personagem. As pessoas vão gostar de ti pelo que és, não pelo que gostarias de ser.



Entrei no primeiro ano da universidade já na segunda fase, quase com duas ou três semanas de atraso, não conhecia ninguém do meu curso. Ainda por cima não ia a grande parte das aulas devido ao estágio que estava a fazer na altura. Mas não foi por isso que deixei de fazer amigos.
Tentem ao máximo serem vocês próprios. Não se preocupem com o que os outros pensam, sejam verdadeiros e procurem pessoas que vão gostar de vocês pelo que são.


Espero que este post vos tenha ajudado! 
Bom Regresso ás aulas!


XOXO

You May Also Like

1 comentários