#ColdCoffeegirl em viagem:Planear a viagem | Guia de Viagens

by - terça-feira, janeiro 24, 2017

Olá! Hoje trago-vos mais um post da série: #Coldcoffeegirl em viagem. Hoje é sobre o planeamento da viagem. Prontos para embarcar neste post? Então apertem os cintos de segurança porque o vamos levantar voo.





1) Escolher sítios para visitar

Fazer uma lista é sempre boa ideia. Podem fazer a vossa lista pensando no que gostam e no que têm curiosidade.
Comecem por ver sítios perto de onde vocês estão a passar a noite para não perderem muito tempo de viagem para lá e para cá.
Depois de conhecerem bem os locais que conhecem ali perto, têm mais facilidade em descobrir locais mais longe.
Podem também fazer uma lista de centros comerciais e lojas que querem visitar.

---- 🏚️ ----
2) Mapas e horários

Uma boa dica para não perderem o vosso sentido de orientação é usarem um mapa. Se não conseguem usar muito bem um mapa usem o Google Maps. Como? o Google Maps tem a opção "direções", ou seja, podem colocar o sítio onde estão e para onde querem ir e assim já têm uma noção do caminho a percorrer.
Podem fazer o mesmo com os metros. Visitem o site dos metros e façam a vossa rota. Muitos sites depois de escreverem o destino dão também o preço total da viagem assim já sabem o que podem gastar. 


---- 🕒----
3) Custos

Tenham um limite para cada coisa. Por exemplo se gostavam de experimentar algum restaurante em especial, experimentar alguma bebida nova do Starbucks ou um gelado do Santini tomem nota. Depois de escolhidos o sitio façam uma pequena pesquisa sobre preços e localização, assim podem visitar os sítios que escolheram e saber onde comer sem fugir muito do local.
Para quem quer reduzir custos, uma boa opção é comprar mantimentos como: pão de forma, snacks e águas para poder fazer os seus almoços e jantares. (Não esquecendo que há locais que não aceitam que se cozinhe lá mesmo havendo uma pequena cozinha.)

---- 💰 ----

Podem fazer download na página do Facebook do Blog


Este foi o post de hoje! Que acharam destas dicas? Gostam? Vão por em prática?
Voltem amanhã para um novo post desta serie! 


XOXO

You May Also Like

1 comentários

  1. Anónimo22:36:00

    Achei a ideias das listinhas muito boa e vou pôr em prática.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar