#ColdCoffeegirl em viagem: Programar a viagem | Guia de viagem

by - segunda-feira, janeiro 23, 2017

Olá! Todos nós gostamos de viajar e talvez a escolha do destino é mais difícil do que outra coisa. Ao longo desta semana vou publicar a serie: #ColdCoffeeGirl em Viagem para vos ajudar a escolher o vosso destino, dicas de organização de viagem e até mesmo de como organizarem a vossa mala de viagem.



1) Escolher a data e duração de viagem

Muitas pessoas têm férias apenas em determinadas alturas do ano, por isso a escolha de uma data vai influenciar também o destino das próximas férias.
Para além da escolha da data, o tempo da viagem é algo que deve determinar o tipo de turismo que queremos fazer. Como assim?
Por exemplo, aqui na ilha o turismo é muito ligado à natureza. Temos os pontos principais da ilha (Furnas, 7 cidades, Lagoa do Fogo...), mas existem lugares mais escondidos que requerem tempo para os explorar. Normalmente as pessoas que procuram turismo de aventura, ou seja, querem fazer trilhos e explorar a ilha necessitam de mais tempo do que alguém que quer fazer um turismo mais ligeiro.





2) Escolher o destino

Uma forma de escolherem um bom destino é fazer uma lista de sítios que gostavam de viajar. Aqueles destinos com que sempre sonhamos: pela Europa, para uma grande metrópole ou para um lugar de praia.
Ao termos a noção da duração da viagem vamos conseguir escolher um destino em que consigamos aproveitar ao máximo a viagem.



3) Como lá chegar

Em Portugal Continental há uma variedade de cidades e localidades que são de fácil acesso através de comboio, carro ou metro. No entanto, para viajar para outros continentes é necessário apanhar o avião.
Para escolher a companhia aérea que vos compense mais procurem promoções, usar milhas e as low cost.
Na minha experiência com low costs, nomeadamente a Ryanair, convém marcarem a passagem assim que tiverem visto uma boa promoção. Normalmente com o passar dos dias, os preços sobem e quanto mais perto da data mais caro fica. Por isso comprem com pelo menos 2/3 semanas de antecedência.
Se forem viajar dentro do vosso país, a aplicação bla bla car é uma boa opção se quiserem poupar uns trocos. Mas, tenham sempre cuidado, com quem andam à boleia. Nem todas as pessoas são bem intencionadas.




4) Sítio para ficar

Se não têm ninguém conhecido com quem ficar, podem optar por ficar num hotel, hostel, pensão, pousada, depende do preço que querem gastar.
Apesar de ainda não ter sido necessário reservar um quarto num destes sítios quando viajei, procurei sempre ver a avaliação de outros turistas, localização e o aspeto do local.
Recomendo o Trivago e o site Momondo para a vossa pesquisa.




Depois destes 4 passos podes começar a pensar nos locais que queres visitar e explorar, sítios onde vais comer e até mesmo que transporte vais usar.
Queres saber quais as minhas dicas para o planeamento da viagem? Aparece amanhã aqui no blog! 



XOXO

You May Also Like

1 comentários