#OOTCC: Família de Dezembro

by - quarta-feira, dezembro 07, 2016

Olá! O post de hoje não é sobre o guia de prendas. Decidi fazer um texto que vai ajudar-nos a pensar sobre o que é mais importante e o que realmente queremos nestas ocasiões a que as pessoas chamam de "época da família".



Quando nascemos os nossos primeiros amigos são a família, não conhecemos nada nem ninguém do mundo exterior se não aquele pequeno circulo de amor e união. Apesar desta linda imagem que criamos mentalmente, não é tudo um mar de rosas.
Enquanto cada membro da família cresce, envelhece, amadurece, existem problemas e conflitos que antes não haviam. É verdade que estes problemas existem em todas as famílias, se dizes que a tua não tem... devias pensar melhor.
Aqueles jantares, mesas cheias, gargalhadas, discussões e zangas por causa dos jogos de futebol no sagrado domingo, o dia da família, deixam de existir. As crianças crescem, têm de estudar, os adolescentes vão sair com os amigos, os pais trabalham por turnos e os avós ficam sozinhos em casa.
Mas chega a altura do mês do amor, da amizade e do carinho e tudo lembra-se da família. Todos lembram-se que os avós ainda estão vivos, que os tios estão mais gordos ou que a prima saiu com 15 rapazes diferentes durante o ano. Nesta altura tudo é perfeito.
Nem tudo. Não é um mês, o de Dezembro, um dia, o 25, umas horas, o jantar às 20h, que vai mudar a frieza, a tristeza e as doenças do resto do ano. Família não existe apenas no mês de Dezembro.
A Família não existe apenas para receber prendas. A família é uma prenda. Uma prenda preciosa que precisa ser cuidada todos os dias, 365 por ano.
Não sejas hipócrita e abraces a tia de que falas mal nas costas porque sabe os enredos da família e da rua onde ela mora. Não ofereças coisas apenas porque é tradição e tem de ser. Oferecer não é uma obrigação ou um dever, oferecer algo deve ser feito de coração.
Une-te a quem mais amas 24/24 horas por dia. Ama os teus pais, os teus irmãos, os teus avós. Ama a tua família. Pensa que se não amares hoje, se não cuidares, se não mostrares que te importas hoje amanhã é tarde de mais.

Oferece sorrisos. Oferece um abraço. Oferece honestidade. Oferece o que de melhor tens à tua família... o teu amor e o agradecimento por tudo o que fazem por ti. Sabes porquê? Porque sem eles o mundo seria bem diferente. 



XOXO

You May Also Like

1 comentários

  1. Adorei sem duvida o texto que tenho obrigatoriamente de o partilhar na minha página. Faço das tuas palavras as minhas. O natal nao se resume a presentes, prefiro ter carinho, amor e paz da minha família o ano todo do que chegar a esta altura do ano e receber um presente como se fosse uma obrigação para compensar o que não fizeram o ano todo.
    Escreves muito bem ehhe :*

    ResponderEliminar