#OOTCC: Sonia Rykiel - A rainha das malhas

by - quarta-feira, agosto 31, 2016

Olá! Trago-vos mais um #OOTCC espero que gostem deste post um poquinho diferente pois falo sobre uma pessoa emblemática do mundo da moda.





O mundo da moda perdeu uma das suas grandes influências semana passada. Sónia Rykiel, a musa da moda francesa, faleceu aos 86 anos.




Para muitos o nome desta designer pode não ser tão conhecido, mas ela é conhecida como a rainha das malhas e pelas cores listradas que usava - preto, rosa, rosa-velho, amarelo ou púrpura. Esta era a sua imagem de marca.
Um dos seus principais objetivos no mundo de designers era encontrar uma malha suave para usar durante a gravidez.
Ao pesquisarmos mais sobre a sua roupa vemos que a sua primeira peça ficou conhecida como Poor Boy Sweater. Mangas longas e com um corte diferente do que se via naquela época. 

Françoise Hardy foi convidada para capa da revista Elle na Versão francesa, esse fasciculo revolucionou o mundo da moda. Todos queria a malha que Françoise usava. Podemos enumerar nomes celebres como Brigitter Bardot a Sylvie Vartan. Até Audrey Hupburn queria a famosa malha canelada em 1963.
As malhas da altura eram demasiado direitas, Sonia decidiu torna-las mais femininas. Obrigada !



No ano de 2009 a famosa marca H&M  aliou-se a Rykiel para criar uma linha exclusiva. O sucesso foi sem dúvida alcançado.
Algumas das peças da rainha das malhas encontram-se no Museu do Design e da moda em Lisboa.
Apesar do mundo da moda estar mais triste sem uma grande estrela, não podemos deixar de ver o quão fenomenal esta designer foi. Ela simplesmente queria trornar algo que é útil em algo feminino. Ela conseguiu isso e não só, ela também conseguiu tornar essa peça essencial no roupeiro de famosos, pessoas normais até aos dias de hoje.




Por vezes duvidamos das nossas capacidades e daquilo que podemos fazer para mudar algo. Sonia Rykiel não deixou-se ficar pelo medo ou receio de conseguir mudar o mundo da moda, ela conseguiu fazê-lo e fez-lo bem. Da próxima vez que pensarmos que não vale a pena e que não podemos fazer nada para mudar o presente, pensemos na dica das malhas que só queria algo fashion para vestir enquanto estava grávida, que só queria estar bonita e feminina. Pode ser que, assim como sonia, conseguimos tornar as coisas diferentes. Quem sabe não é?






XOXO






You May Also Like

1 comentários

  1. Uau adorei o post :) excelente designer, o mundo da moda ficou mais pobre :(
    Beijinhos

    R: Ainda nao experimentei debaixo de agua ainda nao tive oportunidade

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar