# Um dia com a ColdCoffeeGirl: Ribeira do Caldeirão e Povoação

by - segunda-feira, junho 27, 2016

Olá! Hoje vou vos mostrar um pouco do meu domingo. Sabem aqueles passeios não planeados mas que resultam muito bem? Este foi um desses passeios. Querem saber o que fiz? Continuem a ler!


O plano era o praia ou piscina, mas nem fizemos nem um nem outro. Apesar de estarmos de biquinis vestidos o tempo não ajudou muito. As nossas visitas ao site Spotazores (onde podemos ver o estado das várias praias do arquipelago e da ilha) foram em vão pois quando chegamos à Ribeira Grande o tempo estava péssimo. 
Foi então que fizemo-nos à estrada e fomos tentar conhecer novos sitios na nossa terra.

  •  Primeira paragem foi Ribeira dos caldeirões.

Lembro-me de vir aqui quando era pequena, eu adorei esse dia e guardei na minha memória este sítio. Agora passados alguns anos voltei e apaixonei-me outra vez.
Este é um dos sitios mais calmos e onde estamos em contato com a natureza. As cascatas limpidas, água super fresca e os moinhos de água neste parque natural trazem o melhor que os Açores têm. Ora então vejam e apaixonem-se.







Biquini-Giraças |calções-Stradivarius


  • Outra paragem neste nosso passeio foi a Vila da Povoação.
Para os mais curiosos aqui vai uma curiosidade sobre esta vila, Povoação era a capital da ilha antes de Ponta Delgada. Foi aqui que chegaram os primeiros povoados.
É uma vila muito calma, muito limpa e bonita. Aproveitamos e comemos uma pizza na pastelaria e pizzaria Guida! Não chegamos a tempo das famosas Fofas (doce regional), mas a pizza estava deliciosa.






Apesar deste não ser o plano incial adorei o dia e soube bem passear.
As fotos são todas da autoria da minha irmã que as tirou com o seu telemóvel (obrigada sis).
Espero que tenham gostado!

XOXO


You May Also Like

1 comentários

  1. Ahahahah eu ja estava em modo reclamar antes de ter acabado de ler o post .... :')

    ResponderEliminar