#Um dia com a ColdCoffeeGirl

by - quarta-feira, julho 15, 2015

No dia 14 de Julho aproveitei o dia de folga para passear e conhecer pormenores da minha terra. Para quem não sabe sou Açoriana e vivo na ilha de S. Miguel.

Fui conhecer um pouco mais da história do Convento dos Franciscanos, fica na Cidade da Lagoa. Minha mãe estudou neste convento que nessa altura já havia sido transformado numa escola. Mais recentemente, é uma biblioteca municipal e também tem parte para um ATL de Verão.
Em frente ao convento tem um lindo jardim, ótimo para tirar fotos ou mesmo para ler um livro apanhando o fresco da sombra de uma árvore.






uma das 3 sepulturas que se pode encontrar

Antiga sala, agora remodelada e usada para ATL
Antes da remodelação havia um pequeno jardim neste pátio

Mini museu sobre o convento


ideia de castidade vs luxúria

pobreza vs riqueza

Obediência vs castigo


Espécie de caixão com os nomes do frades gravados como homenagem


Vista do cimo do convento

Este foi o meu passeio, foi muito divertido e deu para conhecer um pouco mais da história do convento e de S. Miguel.
Podem marcar as vossas visitas, basta ligarem para a câmara municipal. Não se vão arrepender!

Aqui em baixo tem um pequeno video do meu dia! Espero que gostem!!







P.s: As fotos foram tiradas por mim com o meu telemóvel. Video da minha autoria. O video que aparece foi realizado por alunos da Escola da Lagoa. O túnel que aparece é uma ligação para o mar, como refúgio. Não só serviu de ajuda para os frades, mas também para militares.




XOXO


You May Also Like

0 comentários