Fantastic 3: Esperança, ação e vontade

by - terça-feira, abril 28, 2015

O texto de hoje é uma adaptação do filme da marvel "Fantastic 4", neste caso os "Fantastic 3". Porquê? Continua a ler e vais perceber.
Esperança...
Por vezes ouço na rua pessoas a dizerem que têm esperança de encontrar uma solução para algum problema da vida deles. Até aqui tudo bem, mas o verdadeiro "problema" está na ação que se toma para encontrar a solução e manter a esperança viva.
Outra palavra que torna-se vulgar no nosso quotidiano é a palavra ação. Está tudo tão habituado a essas palavras que esquecem-se do resto, do que a ação e a esperança envolve. Isso é o que? Vontade.
Cada vez mais existe uma falta de vontade para por em ação a verdadeira razão de haver esperança. E basicamente é isso que me confude e irrita. Eu própria sou das que faz parte da falta de vontade de agir. Podemos ter mil e um motivos para agir mas arranjamos mil e dois para não fazermos. Apesar disso existe sempre algo que nos puxa e que não nos deixa ir abaixo, algo que nos diz "não sejas como os restantes, faz acontecer. Sê diferente. Age" e assim fazemos.
Ao longo dos dias sinto muita vontade de desistir, esse sentimento é completamente oposto ás palavras chave de hoje (esperança, ação, vontade). Ponho essas palavras de parte e foco-me na desistência, numa forma mais bruta estou a cavar a minha própria cova. Acabo por me focar no desnecesário e isso ve-se na minha forma de agir que é quase nula.
Como mudar isso? Umas palavras sábias que me guiam durante esses períodos menos bons em que quero desistir é "vales mais do que isso; És muito valiosa". Se assim o é, porque encarar tudo com um espirito de alguém fraco e sem objetivos? Alguém que não vive só subsiste?
Depois de tomada a ação, manter o foco na nossa vontade, as coisas são completamente diferentes. Tudo isso juntos nos faz sentir com esperança. Esperança esta que ,por mais que tentem, não será abalada.
Vale apena ou não o esforço?
P.s: As coisas aqui no blog vão mudar. Novos temas, novos horizontes, novas etápas. Fiquem atentos. Subscrevam ao canal com o email na barrinha aqui do lado.
XOXO
ColdCoffeeGirl

You May Also Like

0 comentários