SALDOS: Guia de compras!

by - terça-feira, janeiro 02, 2018

Olá! Depois desta época festiva chega os tão desejados SALDOS. Esta é uma boa oportunidade para encontrar algumas peças must-have da estação a preços mais felizes. Querem saber quais as melhores dicas? Continuem a ler!





  • Fazer uma lista
A primeira coisa a fazer é pensar e até fazer uma lista de coisas que precisamos e/ou queremos. Existem peças que precisamos sempre. Por exemplo: calças de ganga, camisolas mais quentas ou t-shirts.
Para além dos básicos, que nem sempre entram em promoção, devemos tentar encontrar um ponto de equilibrio entre o que precisamos e o nosso desejo de consumo. Isso nos leva ao próximo ponto.


  • Analisar o nosso roupeiro

Um dos problemas que encontro é ter demasiada roupa e não usar metade do que tenho nas gavetas. Por isso é sempre bom fazer uma limpeza antes de andar a comprar coisas que depois chegamos a casa e vemos que nem espeço para guardar temos ou temos alguma peça muito parecida.
Em x de deitarem para o lixo procurem dar a instituições ou até mesmo no serviço social da vossa freguesia ou então pensem em alguém que poderia precisar.


  • Resistir ao consuimismo
Muitas das vezes, e falo por experiência própria, acabo por comprar coisas que nem precisava ou não me ficam muito bem. Apesar de podermos trocar as peças, convém vermos bem o que estamos a levar. Ver se a cor nos fica bem, se aquela camisola naquela cor fica bem com a maior parte das nossas peças de roupa. E claro, vale apena gastar dinheiro nesta peça?

  • Ter um Budget

Algo que acho dificil é encontrar um limite para os gastos. No entanto, não é impossivel. Por isso é que a primeira dica deste post é importante. Quando fazemos uma lista mental ou em papel do que queremos comprar é mais fácil mantermo-nos no budget. 

  • Ver as lojas antes dos saldos e nas lojas online.

Algo que pode ajudar na escolha das peças é ir à loja antes do saldos e ver alguma peça que realmente gostavamos de apanhar em saldo. Depois, quando for a altura, é mais fácil chegar à loja e ir buscar. Mas e se o vosso número já não estiver lá?
Sempre têm a loja online. No entanto prefiro comprar online algumas coisas que tenho certeza do meu tamanho, como t-shirts ou camiseiros.

Por fim a minha última dica é: Divirtam-se. aproveitem e experimentem peças diferentes do vosso estilo. Cores, estilos, calças diferenças. Podem se surpreender!







Estas foram as minhas dicas para aproveitarem bem os saldos. Agora tenho de ir que quero ver se apanho um casaco na Zara.



XOXO

You May Also Like

1 comentários

  1. Cool you're soo true! we have to take care of our money! awesome tips
    Please visit my Blog!

    http://www.alessabernal.com/

    Alessa Bernal

    ResponderEliminar