#Style: Casamentos e Festas

by - terça-feira, julho 18, 2017

Olá! Chegou aquela altura do ano em que somos convidados para casamentos (esta frase tem tanta piada mas não posso contar porquê) e para algumas festas. No entanto as roupas mais formais conseguem ser um pouco repetitivas e muito básicas. Neste post vou vos mostrar como podem tornar as roupas de casamento fora do básico e comum.






Acredito que muitas pessoas gostam de jogar pelo seguro e usar aquele vestido preto ou aquela saia justa preta. Com a quantidade de peças que estão disponíveis a qualquer pessoas conseguimos formar looks out of the box. Vamos ver que exemplos tenho para vocês.




1) Vestido colorido

Em vez de optar pelo seguro procure usar um vestido de uma cor alegre e que realmente goste. Por exemplo, eu gosto de me ver de azul mas tu podes não gostar tanto de azul e preferires branco. Logo se eu optar pelo azul é porque me sinto mais confortável e é algo que está relacionado com a minha personalidade.
O look pode ser completamente diferente e ao mesmo tempo estar clássico. Uma sugestão que vos dou é usar acessórios ou peças chaves, como clutch ou sapatos, coloridos mas que combinem e façam o combinado ficar harmonioso.


Untitled #593






2) Calções

Provavelmente nunca pensaram em usar calções para um casamento mas, assim como todas as peças, se forem apropriados é sempre uma boa escolha.
Para saberem se uns calções são apropriados ou não procurem ter em atenção os seguintes aspetos: tamanho (altura), design e tecido.
O tamanho (altura) dos calções deve ser algo considerável, que vos deixe confortáveis mas não demasiado expostas. Quando falo design refiro-me a padrões demasiados fortes. Apesar do uso de padrões deixar o look mais produzido, um padrão que seja algo como ilusão de ótica pode retirar o brilho do look, Procura usar algo mais sóbrio como listras finas, bolinhas ou floral.
O tecido é algo que deve der pensado. Normalmente quando usamos calções de ganga há alguns que têm tendência a subir e deixam-nos desconfortáveis. Por isso devemos procurar tecidos que são confortáveis e assentem bem e que não temos de nos preocupar se está tudo "tapadinho".

Untitled #596







2) Sapatos com estampado


Normalmente quando uma pessoa pensa em usar uma saia lisa procura dar um up ao look por usar uma camisa com um padrão. Rendas e florais são os mais usados. Mas como o objetivo deste post é apresentar dicas que façam os looks serem diferentes, por isso em vez de estampado na camisa, o estampado está nos sapatos.
Quando bem usado os sapatos estampados deixam o look completamente diferente do que estamos habituados a ver. Neste caso conjugou-se a saia azul plissada com estes sapatos brancos com um padrão com frutas e com um pop de cor. A cor na mala vai trazer harmonia entre as cores do look.


Untitled #594





3) Cullotes


Quando vemos pessoas a usar calças num casamento normalmente são conjutos, e vamos ser sinceros os conjuntos são tão aborrecidos.
Para dar uma volta a esses looks aborrecidos mudamos as calças compridas por umas cullotes pretas e uma simples camisa, por uma camisa rendada bege.
Apesar de simples, todos os pequenos pormenores contam e tornam o look mais interessante. Mas vamos ver mais um look com culottes.



Untitled #597


Não queremos de forma nenhum um look aborrecido e os padrões são uma forma excelente de fazer isso.
Apesar de ser um padrão muito diferente, quando conjugado com peças mais simples consegue deixar o look formal e ao mesmo tempo divertido.
Mas para não deixar demasiado colorido acrescentamos elementos mais neutros como os sapatos rosa pastel e a clutch branca.



Untitled #595




4) Macacões

Cada vez mais vemos macacões de vários modelos, cores e texturas para todos os gostos. Se procuram um look mais sóbrio mas ao mesmo tempo diferente, procurem um macacão com alguma renda. Este macacão, no exemplo, tem uma parte de cima rendada e com uma abertura que deixa o look mais atrevido. A cor dos sapatos e da clutch deixam o look diferente e atrevido.

Untitled #598





Estas foram as minhas dicas para se vestirem de forma diferente e ao mesmo tempo estarem clássicas num casamento ou numa festa. Estas dicas e modelos podem ser usadas consoante o formato do evento. Por exemplo, se um casamento for a civil e houver uma pequena festa os looks 2,3 e 4 são boas escolhas. Mas se o casamento for mais formal o look 1 pode marcar a diferença. E se for um batizado? O look 2 pode ser muito bem adaptado à ocasião.
Só têm de dar asas à imaginação e usarem Sempre aquilo que gostam e que vos faça sentir bem!



XOXO


You May Also Like

4 comentários

  1. OMG usaria todos sem dúvida :D
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante dos looks beijinhos!

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”

    ResponderEliminar
  3. Adorei o teu post! Sigo o teu blog, podes seguir o meu? :)

    http://aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Nice post!
    I'm a new follower of your blog, if you want to follow mine on my blog ...
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/

    ResponderEliminar