Madeline Stuart a modelo que derruba preconceitos | NYFW'17

by - quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Olá! Hoje trago-vos um post sobre o mundo da moda, mais precisamente sobre a New York Fashion Week. 
Muitas são as pessoas que ao falarem de modelos usam palavras como "inúteis"e "futeís". Mas será que é mesmo assim? Será que essas pessoas cuja profissão é desfilar (e não só) são mesmo assim?




A moda durante esta semana abrangeu vários temas de cariz social. Desde a crítica politica à imigração. Mas o que quero destacar é a nova marca que foi lançada.

foto: Instagram
Madeline Stuart é a cara desta marca. Mas Madeline é uma pessoa especial, ela tem Síndrome de Down (disturbo no cromossoma 21). Ser uma pessoa especial não a privou de nada do mundo em geral. Em 2015 fez parte de um desfile de moda sendo considerada a primeira jovem adulta com Síndrome de Down a desfilar.
Agora em Fevereiro de 2017, a Jovem de 20 anos lançou a sua linha de roupa com o nome: "21 Razões by Madeline Stuart" (21 reasons why by Madeline Stuart). Madaline inspirou-se na vontade de haver inclusão a nível social e no mundo da moda, mostrando ter orgulho em como é.
A sua coleção é descrita como um espelho dos seus looks diários. Podemos encontrar peças trendy do dia a dia como saias, crop tops, t-shirts.
Antes de voltar à sua cidade natal, a Austrália, Madeline vai estar presente em mais desfiles de Designers, tais como: PromGirl e Norish Kareem.



foto: Google


Madeline Stuart é um exemplo para todas as pessoas. Com apenas 20 anos e com um problema que ainda é visto como um obstáculo para realizar as suas tarefas do dia a dia, ela conseguiu ultrapassar todas essas barreiras e fazer algo que realmente gosta.
Ao ler sobre esta jovem fico a pensar na força de vontade e determinação que ela deve ter.
Já viram o que é ser olhada de lado pela sociedade, provavelmente não encontrar um bom emprego porque "não é a pessoa indicada para o cargo" e mesmo assim não desistir do que quer?

Agora pergunto-vos será que podemos dizer que as modelos são mesmo todas fúteis e inúteis?


XOXO


You May Also Like

0 comentários