#OOTCC: Mulher está para a moda como O futebol está para os homens?

by - quarta-feira, junho 01, 2016

Olá! E hoje é dia de Out Of The Coffee Cage a duplicar. Não podia vos deixar sem texto sendo este a primeira quarta feira do mês. Espero que gostem deste pequeno texto! 



Mulher está para a moda como O futebol está para os homens. Durante muitos anos esta frase fazia sentido ser dita desta forma, mas as coisas mudaram assim como a mentalidade das pessoas.  
Cada vez mais existe uma mistura de gostos e preferências no que toca a esses dois campos.
A pessoa do sexo feminino que gosta de futebol tem sempre um estereotipo associado a ela: Maria-Rapaz. Passados anos este tipo de pensamento continua na cabeça de muitas pessoas.
Posso vos dar uma exemplo que conheço bem de perto- O meu. Adoro moda e tudo o que está relacionado com tal, mas também gosto de futebol. Isso não faz de mim uma "Maria rapaz" ou alguém menos feminina. Gostos não definem isso. Cada vez mais essa divergência diminuiu e já não há diferença entre uma pessoa gostar de futebol ou ter um estilo mais masculino.
Na mesma vertente temos os Homens e a moda. Quando ouvimos alguém dizer que os rapazes bem vestidos, que gostam de estar na moda são logo associados ao termo: "Maricas" (estou a tentar arranjar uma palavra que não seja bruta).
Este é outro estereótipo desconectado do mundo real, sem sentido. Cada vez mais as pessoas preocupam-se com o estar bem apresentados, e isso acontece tanto homens como mulheres e de várias faixas etárias. 
O vestir bem não significa que a pessoa é "ameninada" ou que gosta de outra fruta (sou péssima com adjetivos). Vestir bem significa que a pessoa se importa com o seu aspeto, com a sua aparência, com a sua auto estima- sim porque a roupa ajuda a elevar a nossa auto estima.
Não há lojas em que diga: Aqui só entra ricos, aqui só entra pobres, aqui só entra quem gosta de vermelho, aqui só entra quem gosta de lilás. Não, não devemos criar esses rótulos, estereótipos. Cada um  usa o que quer, vê o que quer, interessa-se pelo que gosta. Rotular os gostos tira a individualidade e o prazer de fazer coisas de que sentimo-nos bem a fazer.
Em vez de pensarem em rotular as pessoas, pensem em serem diferentes. Pensem em tentarem mudar um pouco aquilo que acontece à nossa sociedade no nosso quotidiano.
Não sejam como os restantes que só por uma pessoa gostar de algo é logo criticada e rotulada.
Não. Sê diferente. Procura fazer o melhor para ti, mas pensa no outros.




XOXO

You May Also Like

1 comentários

  1. Excelente Raquel, concordo plenamente contigo. Optimo texto :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar