Um dia com a Cold Coffee Girl : FURNAS

by - terça-feira, dezembro 01, 2015

Olá! O post de hoje e para conhecerem um pouquinho mais dos cantos da minha ilha! No passado sábado fui dar um passeio até lá e como sempre gostei tanto de ver a beleza da ilha. 
Apesar de não ter feito video, deixo-vos alguns que encontrei no youtube. Todas as fotos foram tiradas por mim, espero que gostem! :D





O circuito começou da minha rua, em vez de irmos pela via-rápida, fomos pelas freguesias para se tornar um passeio mais agradável.
Os 39 minutos que aparece no mapa são para as estradas, como viemos pela estrada secundária e fizemos algumas paragens demorou mais tempo.





Chegada à Lagoa das Furnas, antes de entrar na Vila, deparamo-nos com um sitio lindo, calmo e com uma beleza extrema. Acreditem que não é por ser a minha ilha, mas este é um dos sítios mais bonitos que existe. A lagoa e a vegetação pintam um quadro de pura tranquilidade.















Do outro lado da lagoa temos uma das razões que faz com que as ilhas dos Açores sejam únicas, a actividade vulcânica que dá origem às caldeiras. 
Nas caldeiras a água está em constante ebulição (não se atrevam a por a mão lá se não ficam sem ela, conselho de amiga). 



Outro aspeto que torna este sitio especial é o facto de podermos cozinhar usando o calor do solo. Vá, não tejam a pensar que somos grandes malucos (e até somos) mas quando provarem um cozido típico dos Açores, vão notar a diferença.





Depois da visita á Lagoa, pegamos no carro e fomos em direcção à vila das Furnas. Aqui encontram lojas, restaurantes, banhos termais, caldeiras...



Ao chegarmos ao centro deixamos o carro estacionado e demos um passeio a pé. A melhor forma de conhecer os sítios é a pé e não é muito longe, conseguimos descobrir muitos sítios assim.
A primeira paragem foi as caldeiras e as nascentes.
Uma das características das nascentes que existem na zona é o seu sabor e a sua temperatura. Temos vários tipos de água incluindo água com gás e com diferentes temperaturas. Por exemplo temos duas nascentes lado a lado enquanto uma delas é quente, a outra é fria. É algo único não acham? 








O nosso passeio continuou pelas rua e jardins da freguesia.
Neste dia não fui às águas termais, mas ficará para um próximo post.










Neste post ficam a conhecer um pouquinho das Furnas. Deixo-vos uma lista de sítios a visitar quando vierem conhecer esta maravilha. Se precisarem de guia, basta mandar mensagem! Terei muito gosto em vos ajudar!







XOXO

You May Also Like

0 comentários