A Clarice Lispector versão portuguesa

by - quarta-feira, maio 27, 2015

Estava a tentar encontrar uns temas para poder ter umas luzes sobre o que escrever para publicar aqui no Blog, mas dei por mim a ler textos e citações. Não que a diferença a nível de inspiração seja muita, mas não era o que estava à procura.
Apesar disso, acabei por encontrar uma citação de Clarice Lispector que me fez arregalar os olhos e pensar "esta sou eu". 
Parte da citação é esta: 


Clarice Lispector, in 'Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres'

Ao ler isto parecia que a Clarice tinha escrito o texto a pensar em mim ou então ambas sentimos o mesmo. Das duas opções? A segunda. 
Os leitores aqui do blog já se aperceberam que a minha vida (grande parte dela) é, literalmente, a escrita. A minha grande paixão, o meu grande amor, a minha grande vontade é esta. Escrever.
Adoro escrever e faz-me sentir bem, tranquiliza-me, "dispo-me", entrego-me às palavras. Faz-me tão bem como um chá quente numa noite fria de inverno ou como um sumo refrescante num dia quente de verão... Coisas simples da vida que bem aproveitadas passam de banais a algo sublime, excelso, magnifico.
Sim, é dessa forma que eu descrevo a escrita. e tu? Como descreves a escrita?


XOXO
ColdCoffeeGirl

You May Also Like

0 comentários