“As pessoas entram na nossa vida com um propósito: Ou para construir ou para destruir.” — Pedro Bial.

by - quarta-feira, março 04, 2015

Li esta frase e nunca pensei que ela fizesse tanto sentido. Ao longo dos meus 19 anos de existência tenho deixado algumas pessoas entrarem na minha vida. O que há de anormal nisso? Nada. A pergunta mais sensata a fazer é: Será que foram as melhores escolhas? Na minha pré e adolescência era uma pessoa social que fazia muitos amigos, fui crescendo e continuo assim. Agora olhando para trás vejo que não devia o ter feito.
A verdade é que deixei entrar na minha vida pessoas que hoje não fazem caso, não se interessam, não se preocupam, por outras palavras estão a lixar-se para a minha existência. Isso é a mais pura das verdades. Outra coisa que também está nesta linha da verdade é que poucas, mas boas pessoas entraram na minha vida e ficaram. Esses que se atreveram a ficar, sim porque eu sei que não sou pêra doce e sofrer-me equivale a levar com uma dose de "fangirling" diária, expressões, reacções pouco normais, nomes fora do comum, etc; mostraram que com vontade, amizade e carinho é possível cuidar duma pessoa.
Como a frase diz ou é para construir ou é para destruir. Quem permanece é porque deseja ver a pessoa bem e se importa e quer construir uma boa amizade baseada em verdade, honestidade, confiança, segurança, apoio, felicidade... Tudo o que está baseado numa boa amizade ajuda a construir momentos que proporcionam memórias incríveis.
Ultimamente tenho andado mais atenta a quem considero que sejam as pessoas que devem entrar na minha vida, mas para ser sincera não é assim tão fácil as distinguir. Por vezes pensamos que a pessoa é a melhor do mundo e não nos vai desiludir e talvez nos enganamos. Saiu-me o tiro pela culatra. No entanto a vida não é feita apenas de pessoas más e desumanas, na vida também entram pessoas que merecem atenção, respeito e carinho.
São estas pessoas, as que nos ajudam a construir, que são verdadeiros amigos. Não nos desiludem, mantém-se ao nosso lado, ajudam, estão dispostas a tudo só para por um sorriso na cara, querem-nos bem, não sentem inveja, só se interessam pelo nosso bem estar deixando por vezes os seus planos por nós... São pessoas assim que amo ter por perto, pessoas que realmente querem ajudar e querem ver os outros felizes.
Sim. Eu encontrei algumas pessoas assim. Encontrei uma em particular que tem estado lá para tudo, tudo mesmo, sem excepção. Quem diria que no preto e branco, ou seja, entre as pessoas que destroem e as pessoas que constroem, poderia haver alguém que realmente mostrasse o que é a base de uma amizade.
Acredito na amizade e acredito na construção de uma boa amizade quando os dois se esforçam para isso. Até agora não me posso queixar, adoro a amizade que tenho e amo a pessoa que partilha essa amizade comigo. Não podia pedir melhor.

Um amigo leal, verdadeiro, fiel, amoroso, preocupado, carinhoso. Um amigo único em quem posso confiar em qualquer momento e que me dá apoio sempre. Aquele que me ajuda a construir.

You May Also Like

0 comentários