Quando as lutas tornam-se conquisa | CCG

by - segunda-feira, setembro 03, 2018

Olá! Este é o primeiro post depois de alguns meses sem publicar nada. Como já referi às vezes é preciso tirar algum tempo do que gostamos de fazer para voltar a sentir aquelas "borboletas no estômago", ou seja, ter a mesma paixão como se fosse a primeira vez. Mas então o que se passou nestes meses? Continuem a ler para descobrirem.




Como vocês sabem estava na universidade a tirar a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Estava, sim, pois sou oficialmente LICENCIADA. Foi uma longa jornada, com noites dificeís, pensamentos negativos e vontades infinitas de desistir, apesar disso repetia tudo denovo. Para além de ter aprendido muito, consegui aprender mais sobre mim e sobre o que realmente gosto. Sou sincera, não gostei de todas as cadeiras que tive mas gostei da maior parte delas. E acho que o que me beneficiou mais foi ter escolhido um curso com que eu me identificava.
"Mas isso dá pra quê?" Perguntam vocês. A minha resposta é: Para o que eu quiser. Se eu quiser sonhar, o que me impede disso? Um curso universitário não precisa ser obrigatóriamente a área em que vocês terão a vossa profissão. Procurem fazer algo que gostem e não algo que são obrigados a fazer só porque o vosso curso superior é direcionado para aquilo. Porque não sair da vossa zona de conforto e explorar outras áreas?
Algo que me impediu de estar mais ativa por aqui, para além da universidade, foi o trabalho. Durante a maior parte do primeiro semestre continuei a trabalhar e chegava a casa demasiado cansada para fazer posts ou videos. Por isso, depois das férias do primeiro semestre, deixei o trabalho e passei a dedicar-me à universidade. Sei que podia muito bem me organizar melhor e fazer as duas coisas ao memso tempo, mas não seria bem assim. Durante esse tempo não sentia emoção e gosto pelo que estava a fazer por aqui. Não via a minha essência e os meus gostos em muitos dos posts que fazia. Foi então que decidi parar e voltra a encontrar aquilo que me cativava e a minha essência. Para mim estava a fazer posts por obrigação e isso não é algo que encaro como sendo bom. Preferi parar, pensar e inspirar-me de outra forma. Como que começando do 0.
E foi assim que, passado esse tempo, consegui encontrar as minhas motivações para trazer este meu cantinho de volta.
Estou a preparar posts com temas, ideias, dicas diferentes, por isso podem deixar aqui ou nas redes sociais as vossas ideias. 
Com este texto enorme quero vos agradecer por continuarem desse lado! E não se esqueçam de uma coisa muito importante: Nunca Desistas!






You May Also Like

1 comentários

  1. E cá estou eu sempre a acompanhar os teus passos (e a comentar pela primeira vez).
    A eterna fã ♥

    ResponderEliminar