#Prepara-te para o Outono: Corpo e rosto!

by - quarta-feira, setembro 28, 2016

Olá! Podemos estar em negação com o fim do Verão, mas a verdade é que o Outono já chegou. Nesta altura do ano é necessário ter mais um pouco de cuidados com a pele devido ao frio. Queres saber como?







1) Hidratantes de corpo

Uma dica é usarem hidratantes que contenham óleo de argan, manteiga de karité ou algo do género. Normalmente os hidratantes que contem esses ingredientes são reconhecidos pelo seu fator hidratante e como um bom aliado contra o frio.
Posso vos recomendar uma das minhas linhas preferidas do Boticário: Castanha de Kuikui e Tâmaras
É uma linha que promete hidratação durante 30 horas, isso vai ajudar a manter o corpo hidratado por mais tempo e deixa a pele perfumada.

Linha composta por: Óleo, Calda, Loção, Água de corpo e Creme para pés




2) Hidratante de banho

Sei que muitos de vocês devem estar a pensar: "ah está frio não gosto de por creme". Vou vos ensinar um truque que vai por essa ideia de lado. Mesmo com frio podes hidratar o corpo. 
Os hidratantes de banho são os aliados para o nosso corpo. Depois do banho basta passar pelo corpo todo (alguns é recomendado passar por água, por exemplo ultra suave) e já está. Simples e fácil.
Recomendo o hidratante de banho de Ameixa da Linha Nativa Spa, e também o hidratante da Ultra Suave de óleos maravilhosos.



3) Creme das mãos

As nossas mãos durante o dia a ida estão expostas a diversas agressões. É normal, com o frio, sentirmos a pele seca e a precisar de uma boa hidratação.
Podia vos dizer para fazerem parafina uma vez por mês, mas como sei que pode se tornar dispendioso fica apenas a ideia.
O truque é esfoliar a pele (usar açúcar com sabonete liquido) e depois aplicar o creme hidratante.
Há quem goste de creme gordo, eu pessoalmente não gosto em nenhuma situação, ou um creme mais "cheiroso" tudo depende de gostos.

Recomendo o creme hidratante da linha de Ameixa da Nativa Spa. Daqueles produtos essências na nossa mala!





1) Máscara facial

Podemos pensar que o rosto não merece um cuidado especial nesta estação, mas é um pensamento errado. Devemos, seja qual for a estação do ano, sempre cuidar do rosto.
Uma forma é por fazer uma máscara hidratante uma vez por semana. É necessário para ajudar a repor todos os nutrientes que o rosto perde com as agressões de frio e de mudanças de temperaturas.

Se gostam de fazer a vossa própria máscara facial vou vos deixar aqui uma ideia para experimentarem.


Ingredientes
  • 1 copo de iogurte natural
  • 1 colher de aveia
  • 1 colher de sobremesa de óleo de amêndoas
Modo de preparo e aplicação:
Mistura o iogurte, a aveia e o óleo de amêndoas numa taça. Aplica sobre a pele a mistura com movimentos circulares para fazer uma leve esfoliação. Deixa atuar durante 20 minutos. Depois de passar o tempo retira com água morna.





2) Hidratação intensa
Uma dica que vos posso dar e que me ajudou à uns meses. Mudar o vosso creme de rosto conforme a estação do ano. Por exemplo: se sentes a pele mais oleosa no verão usa um creme para controlo da oleosidade, se for o caso de sentires falta de hidratação procura um mais hidratante. 



XOXO







You May Also Like

0 comentários