Dicas para tratares a tua pele!

by - terça-feira, fevereiro 16, 2016

Olá! O post de hoje é para partilhar convosco algumas dicas para tratarem da vossa pele. Este post não só contem dicas para raparigas, mas também para rapaz! Depois dizem que não sou querida :p





1) Não laves demasiado o rosto! Duas vezes por dia basta para ter uma pele limpa e hidratada (manhã e de noite). Se lavas demasiado o rosto podes piorar borbulhas que tenhas e deixa a tua pela seca e ressentida.

2) Usa sempre protetor solar! A saúde do teu rosto está nas tuas mãos. Não apanhes sol em excesso, usa produtos com proteção solar não gordurosos. Uso o do Protetor facial de rosto d' O Boticário, recomendo também o Eucerin Solar creme FP 25.

3) Muitos tratamentos demoram para fazer efeito. No minimo são necessários 2 meses. Por isso, tens de ser paciente!

4) Problemas com acne? Se reparares que tens problema de acne durante muito tempo não importa quantos produtos usas, é melhor consultares um dermatologista.

5) Não podemos dizer que doces, como o chocolate, e comida frita seja a causa das borbulhas. Mas se tiveres cuidado e fizeres uma alimentação equilibrada, sem esquecer de beber MUITA água, a tua pela irá refletir isso.

6) Evita tocar nas borbulhas, muitas das vezes isso piora a acne e pode infectar.

7) Durante os períodos de maior stress, como as frequências e exames, o acne é mais frequente.

8) Em especial para os rapazes: Ao barbear lava o rosto muito bem com água tépida e limão. Depois quando te barbeares faz-o o mais suavemente e se possível com uma lâmina bem afiada.



Estas são as minhas dicas! Tanto para rapazes como para raparigas. Usam alguma destas dicas? Sabiam algumas destas curiosidades?






XOXO


You May Also Like

0 comentários