ColdCoffeeGirl em... Lisboa!

by - sábado, fevereiro 06, 2016

Olá! Hoje o post é sobre a minha viagem a Lisboa.
Estive durante 3 dias na cidade de Lisboa. Foi a minha primeira vez nesta cidade e adorei. Foi uma experiência única, a cidade é linda cheia de história e de coisas bonitas.

Assim que cheguei este foi o primeiro sitio que vi e visitei. O Taxi parou mesmo aqui. Fiquei maravilhada, encantada com a beleza disto tudo.
Descemos a Avenida da Liberdade toda até aos restauradores (onde comemos na padaria portuguesa e no Starbucks).
Continuamos até à baixa chiado e até ao terreiro do paço.
Marquês de Pombal

Um dos sítios que mais gostem foram os armazéns do chiado, tanto é que voltei lá.

Armazéns do chiado

Pelas ruas de Lisboa encontramos promenores que fazem toda a diferença. Recomendo a passearem a pé pelas ruas, só assim conhecem bem Lisboa e descobrem novos locais.

Um dos pontos principais e obrigatórios de visita é sem dúvida a Rua Garret. E aproveitar para tirar uma foto com o meu Querido Fernando Pessoa.



Antes de apanharmos o autocarro para Belém paramos no Mercado da Ribeira, como era cedo (11h) ainda não havia muitas pessoas. Queríamos ficar para o almoço, mas não podíamos. Fica para uma próxima.

Mercado da Ribeira



Belém é outra cidade linda e cheia de história. Achei muito bonita e super acolhedora. Os Pasteís de Belém.... Oh meu deus... Aquilo é tãoooo BOM! Comia uns 10 daquilo !
(acabei por comer se fizer as contas uns 5/6) 

Pasteís de Belém


Apesar da chuva e do frio (muitíssimo frio) passeamos por Belém e deu para visitar o padrão dos descobrimentos e a torre de belém. Por acaso sempre tive curiosidade de lá ir e então matei a curiosidade!




Museu da água






Padrão dos descobrimentos

Torre de Belém (p.s cara de quem estava a gelar)



Torre de Belém



A minha segunda casa! O colombo é um mundo e equivale a 3x o centro comercial da minha ilha! Aproveitei para ir a lojas que não tenho cá (primark, tezenis, aldo, h&m...). Apanhei a época de saldos o que beneficiou e muito as comprinhas que fizemos.


Colombo


O último dia aproveitamos e fomos conhecer o famoso Honorato. Adorei. Atendimento e comida excelentes! Recomendo.


Honorato

Vou ser sincera com vocês. Esta viagem superou as minhas espetativas. Foi a primeira vez que visitei Lisboa e senti que deixei um bocadinho do meu coração lá. O fado, o ser português, aquelas ruas, ruelas, monumentos, edifícios... tudo.
Adorei tudo, realmente fez-me pensar no quão bonito é o nosso Uma das coisas que achei estranho foi a quantidade de pedintes pelas ruas, os vendedores de rua (mesmo ao pé da torre de Belém), de artistas. É uma realidade diferente da nossa (aqui das ilhas- também tem pedintes mas não em tão grande número).
Outros aspeto que notei é o quão as pessoas são stressadas por apanhar um simples metro/comboio/autocarro. Fui "agredida" por uma mulher porque estava a andar devagar (senhora se estás a ler isto um" Dá-me licença" era melhor). Ninguém vive, ninguém aproveita a cidade. Parecem zombies com o objetivo de apanhar o próximo metro para poderem chegar a casa e fazer as suas coisas. Percebo que seja completamente diferente daqui, principalmente por serem distancias mais pequenas. Mas não era capaz de viver assim, apesar de ao fim de 2 horas estar a andar depressa para apanhar o metro.
Adorei a baixa. A rua augusta é sem dúvida muito inspiradora. Uma das coisas que não achei muita piada, peço desculpa desde já, foi o rio... Bem é assim eu estou habituada a estar rodeada de mar, a sentir o cheiro a mar e pronto estranhei. Mas é muito bonita aquela zona.

Para isto não ficar tão comprido vou encurtar e dizer que quero voltar lá! Quero aproveitar e ver mais! Infelizmente 3 dias soube a pouco.
Deixo-vos aqui em baixo o meu Roteiro de viagem que me ajudou nas ruas de Lisboa.





Já agora querem saber o próximo destino? Fiquem atentos ao Blog! ;)

XOXO

You May Also Like

0 comentários