#Rotina diária da pele: Pele bonita e saudável? Como?

by - segunda-feira, agosto 24, 2015

 Olá ! Quem adora ter uma pele bonita e saudável levante a mão! \o/ Todos nós sentimos a necessidade de ter a nossa pele hidratada e limpa, mas como podemos fazer isso? Continuem neste post e conheçam as 4 dicas que vos deixo hoje!







1) Limpar a pele todos os dias.

Ao acordar e antes de ir para a cama limpar a pele é essencial para eliminar as impurezas do nosso rosto. Pensem comigo: ponham produto de lavar a loiça em cima duma esponja suja e cheia de porcarias? Então porquê usar maquilhagem ou creme hidratante com a pele suja?




*


2) Tirar SEMPRE a maquilhagem

Eu sei que custa tirar a maquilhagem e principalmente quando nos lembramos e já estamos deitados na cama. Mas o acne, os poros dilatados, o envelhecimento da pele são problemas que deixar de parte essa simples ação podem trazer à tua pele. Ainda vais ficar sem tirar a maquilhagem antes de ir dormir ou...?



*

3) Exfoliação do rosto

Sim é importante esfoliar o rosto para uma pele mais bonita e saudável! A pele ficará mais macia, hidratada, bonita, remove as células mortas, limpa profundamente e facilita a absorção de cremes e do protetor solar. Tudo coisas boas, certo?

Sigam o exemplo:

-Primeiro: Lavar o rosto
-Segundo: Esfoliar (com o produto adequado)

- Esfoliar fazendo movimentos circulares
-Terceiro: Lavar o rosto com água morna/fria e limpar com um tónico
-Quarto: Hidratar!



4)Usar produtos adequados par ao tipo de pele e adequados para o rosto.

Devemo-nos lembrar que a pele do rosto é diferente do corpo. Usar, por exemplo, gel de banho para lavar a face não é a melhor opção. Porquê? O PH do produto não é o mais adequado e se não é adequado não faz bem. Vai trazer uma desidratação da própria pele o que, por sua vez, trará o  seu envelhecimento.



-Tenho tentado cumprir estes quatro passos todos os dias e vejo resultados. Experimentem vocês também! 



(p.s: Não te esqueças de tirar a maquilhagem hoje)

(imagens google)
XOXO




You May Also Like

0 comentários