Carta a alguem que nunca conheci

by - domingo, agosto 17, 2014

Querido amigo...
Sei que nunca te conheci, nunca ouvi a tua voz e pode parecer estranho querer escrever-te esta carta,mas, existe algo dentro de mim que não consegue ficar calma sem escrever isto.
Apesar de não ter estado contigo uma única vez, todas as vezes que ouvia falar de ti pensava em alguem corajoso, humilde, sincero, trabalhador... Nunca pensei em ti como alguém que desiste facilmente. És alguém que merece respeito e admiração por tudo o que ao longo da vida se conquistou e passou. Tempos difíceis,  situações complicadas mas aposto que nunca desistiu de tentar ser feliz.
Não é fácil ser-se marido, filho, sogro, pai, avô... Mas o senhor fazia-o tão bem. O senhor ajudou alguém a crescer e a ser uma das melhores pessoas que já conheci, isso só mostra o quão amoroso e cuidadoso mostrava ser.
Aposto que a sua esposa sente saudades de ter de fazer o almoço para si e de o ouvir a reclamar, mas temos de pensar que esses momentos não foram esquecidos. Estão gravados no coração e são recordados a cada momento que passa.
Admiro-o muito,sabia? Passou tempos difíceis mas continuou em frente, sorriu. Quando penso em si, penso num lutador. Penso em coragem, força.
No outro dia quando o fui "visitar" queria lhe dizer isso tudo, mas não fui capaz. Às vezes queria ser forte como o senhor, não desistir, não me preocupar em vão...
Eu sei que nunca me conheceu, mas acho que iria gostar de mim... Talvez :)
Queria-lhe agradecer por ter sido um avô, um pai, um sogro fantástico.  Posso lhe pedir uma coisa? Pode parecer estranho o pedido... Posso lhe chamar de avô?*

Beijinhos da sua "neta" ♥

You May Also Like

0 comentários