Porque o Peter pan não queria crescer...

by - sábado, novembro 02, 2013

Encontrei algures numa rede social uma imagem do Peter Pan que dizia basicamente :"Agora percebo o porquê do Peter Pan não querer crescer.", posso mesmo concordar com essa frase.
Depois de ter passado algum tempo desde a minha infância apercebo-me que as coisas foram ficando diferentes desde a primeira vez que vi o filme. Eu queria ser bailarina, queria conduzir como os "grandes", queria ser feliz como os grandes, mas, agora que sou grande... quero ser pequena!
Peter Pan naquele filme queria dizer que devíamos pensar como pequeninos na altura e deixar as coisas de pessoas "grandes" para quando chegássemos aí, porque iriamos querer recuar no tempo.
Apesar de ser só um filme infantil, trás uma grande mensagem. E não é verdade que queremos ser "Forever young"? Ser pequeninos para sempre?
Apesar de não podermos recuar no tempo, podemos fazer uma coisa. É muito simples, basta agirmos conforme a nossa idade e não querermos crescer á pressa só por causa de ter mais independência. Lembrem-se com a independência vêm as responsabilidades e será que somos responsáveis o suficiente para arcar com as consequências?

Agora quando virem o filme outra vez vão pensar assim não é verdade?




( p.s: Olá Fantasminhas ;) )

You May Also Like

0 comentários